Plano de saúde ideal para seu orçamento: como encontrar

plano de saúde ideal para seu orçamento

como encontrar o plano de saúde ideal para seu orçamento

Uma dúvida que muitas pessoas têm é “como encontrar o plano de saúde ideal?”. De antemão, essa não é uma tarefa tão complexa quanto parece, entretanto demanda muita atenção para evitar problemas posteriores.

A vida é o bem mais precioso de uma pessoa, e a saúde é algo fundamental para vida, uma vez que problemas de saúde prejudicam a qualidade de vida do indivíduo, podendo até levá-lo ao óbito.

E para cuidar desse bem tão precioso, a vida, muitas pessoas têm recorrido aos planos de saúde e seus benefícios. Este por sua vez, é uma alternativa ao atendimento médico público, oferecido pelo SUS (e que muitas vezes leva muito tempo para o paciente conseguir agendar consultas, fazer exames, cirurgias, etc.), e ao atendimento particular (o que costuma ser muito caro).

Escolhendo um plano de saúde ideal

Atualmente, o Brasil conta com mais 1.300 operadoras de planos de saúde, e com tantas opções, fica difícil decidir qual contratar.

Na hora de escolher seu plano de saúde, existem diversos fatores que você precisará levar em consideração, para que dessa forma encontre o plano ideal para suas necessidades e por um preço que seja compatível com seu orçamento.

Definir suas necessidades

A primeira coisa a fazer quando se pretende contratar um plano de saúde é definir suas necessidades, pois dessa forma você saberá quais características o plano ideal para você deverá ter.

Se você é jovem e saudável, planos de saúde mais básicos atendem sua necessidade, entretanto conforme a idade avança (principalmente após os 50 anos), as pessoas ficam mais vulneráveis às doenças e outras complicações na saúde, e por isso são indicados planos mais completos, com cobertura de internações, cirurgias, etc.

Para quem pensa em engravidar, um plano de saúde de atenda as necessidades da mãe e do bebê é fundamental. Também é importante que o plano escolhido seja com obstetrícia, para garantir o parto da mãe, além de todo o pré-natal, seja coberto pelo convênio.

Pesquisar operadoras

A próxima etapa é pesquisar as operadoras a fim de encontrar um plano de saúde que atenda suas necessidades. Nessa fase, é ideal contar com o apoio de um consultor de seguros. A Rumo Saúde é uma empresa especialista nesse segmento, e conta com uma equipe de profissionais extremamente capacitados, que te ajudarão encontrar a melhor operadora e o plano de saúde ideal para suas necessidades e para seu orçamento.

Rede referenciada

Um ponto muito importante e que é preciso ser levado em consideração é tamanho da cobertura da rede referenciada. Existem planos em que a cobertura é regional, outros em que é estadual e, até mesmo, plano em que a cobertura é nacional.

Na hora de contratar um plano de saúde é preciso estar ciente de qual tamanho da rede referenciada é mais importante para você. Se você viaja muito, por exemplo, seria interessante poder ser atendido onde quer que esteja.

Existem outros fatores, também importantes, que precisam ser levados em consideração na hora de escolher seu plano de saúde:

  1. Períodos de carência
  2. Ranking da operadora na ANS
  3. Avaliações de clientes
  4. Agilidade no atendimento

Para facilitar sua vida e escolher seu plano de saúde de forma assertiva, ideal para suas necessidades e orçamento, conte a Rumo Saúde!