Mulher beijando cachorro

Por que ter um plano de saúde para seu pet?

Os pets são leais, amorosos, não fazem nenhum tipo de distinção e nem exigem nada em troca do carinho que eles compartilham com seus donos. Para esses animaizinhos, sua maior alegria é receber carinho e atenção, principalmente das pessoas com quem eles convivem.

As pessoas estão ficando cada vez mais próximas de seus bichinhos. Muitas, atualmente, não os consideram mais apenas animais de estimação, mas sim, parte da família. Tornou-se algo normal se deparar com pessoas chamando seus pets de “filho”, ou dizendo: “vem com a mamãe/papai”.

Com tanta proximidade com os animais de estimação, as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com a saúde e bem-estar destes novos membros da família, peludos e com patas. Mas, como nada é perfeito… Manter um bichinho de estimação não é barato, na verdade pode até ser bem caro. Há diversos cuidados com os bichinhos e gastos com alimentação, produtos para higiene, banho e tosa, visitas ao veterinário, vacinas, etc.

Apesar de as visitas ao veterinário não serem constantes (no caso do pet estar saudável), são imprevisíveis. Desde uma consulta de rotina, pequenos acidentes, até situações mais graves como tratamentos complexos e cirurgias, uma visita ao veterinário nunca é barata e muitas vezes podem pegar os donos desprevenidos e pesar no orçamento.

Para atender a demanda, que cresce a cada dia, por serviços com foco na saúde e bem-estar dos animais de estimação, e de uma forma mais acessível, surgiram os planos de saúde para pets, modalidade esta que tem crescido, se destacado e ganhado adeptos rapidamente.

Bem similar aos planos de saúde tradicionais, os planos de saúde para bichos de estimação possibilitam a realização de consultas, exames, tratamentos, entre outros procedimentos, a preços menores que os praticados em uma clínica particular.

Os clientes optam por pagar um valor mensal, pois compreendem que caso seu pet precise de algum atendimento urgente, internação, cirurgia de emergência, entre outros serviços não será necessário desembolsar, de uma única vez, uma grande quantidade de dinheiro.

Conclusão:

Os planos de saúde para animais funcionam praticamente da mesma forma que os planos convencionais para humanos. A abrangência desses planos de saúde varia de acordo com  a modalidade do plano escolhido. Por isso é importante avaliar, não somente os valores, mas também os serviços que considera necessários no seu plano antes de fazer a contratação.

Com um plano de saúde para bichos de estimação, você estará cuidando melhor do seu pet, lhe proporcionando mais qualidade de vida, e sem ter que se preocupar com surpresas no orçamento, uma vez que os valores são fixos e acessíveis.