cnpj e a aquisição de um plano de saúde

CNPJ e a aquisição de planos de saúde e/ou odontológico

Cada vez mais cresce a demanda por planos de saúde e odontológicos empresariais. Isso se dá, principalmente, por essa modalidade apresentar, em média, um custo 30% abaixo do custo dos planos individuais e coletivos.

Para a contratação de um plano empresarial as principais exigências são: ter CNPJ ativo na Receita Federal e duas ou mais pessoas para serem seguradas (algumas operadoras exigem um mínimo de 3 pessoas seguradas).

Com essas poucas exigências, até mesmo micro e pequenas empresas podem aderir aos planos empresariais, sejam eles planos de saúde ou planos odontológicos.

Criado em 2009, o Microempreendedorismo Individual é um modelo de negócio que surgiu com a proposta de tirar os trabalhadores autônomos da informalidade, através da facilitação do processo de legalização.

Como MEI (Microempreendedor Individual) os empreendedores pode se inscrever no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ter um CNPJ proporciona ao MEI diversos benefícios, como melhores condições para empréstimos bancários e financiamentos, emissão de notas fiscais,  planos de saúde e planos odontológicos empresariais.

Atualmente há mais de 5 milhões de microempresas formalizados no Brasil, e essa é a categoria empresarial que mais cresce com relação à contratação de planos de saúde, e de acordo com esse aumento na demanda, aumenta-se também os benefícios e serviços ofertados.

Para saber mais sobre o Microempreendedor Individual, fazer sua inscrição e obter seu CNPJ, acesse o Portal do Empreendedor clicando no link: Portal do Empreendedor – MEI

Principais Benefícios dos planos de saúde empresarial:

  • Em média 30% mais barato que outros planos;
  • É possível incluir dependentes ao plano;
  • Em alguns casos, há isenção da carência;
  • Ampla rede de cobertura

Antes de decidir qual plano contratar é importante analisar a fundo as opções de operadoras, a cobertura de seus planos, valores, benefícios, etc. Só assim vai saber qual o plano de saúde ou plano odontológico mais adequado para sua empresa.

É importante ressaltar que os planos de saúde empresariais são destinados a funcionários e familiares/dependentes dos funcionários. Para sua contratação é preciso um mínimo de dois ou mais pessoas a serem seguradas e, devido a isso, não é possível realizar a contratação do serviço para apenas uma pessoa. Nesse caso seria necessária a contratação de um plano individual ou coletivo.